domingo, 27 de setembro de 2009

A Girafa Gigi




Em um grande zoológico de uma cidade, vive uma porção de bichos. Nos fins de semana o lugar é invadido por multidões de crianças. Todos querem ver a girafa Gigí e a zebra Zezé que nunca se separavam e isso intrigava a todos.
Um dia Gigí fez confidência aos seus amigos, disse estar apaixonada por Zezé. E, o Zezé, por sua vez, amava Gigí em segredo. Numa dessas tardes tranqüilas no zoológico quase sem visitantes, Gigí levou Zezé para passear e declarou seu amor por ele. Zezé ficou feliz com a revelação, mas teve medo porque eram de raças diferentes. Mas Gigí explicou a ele que pro amor não tem diferença e que ela o amava pela sua delicadeza e que tinha certeza que seriam felizes apesar das diferenças.
Combinaram o casamento. Conversaram até sobre a casa onde iam morar e que devia ser bem alta por causa de Gigí. Quando anunciaram o casório para os outros bichos, eles ficaram surpresos, mas acabaram entendendo o amor dos dois e ficaram felizes, afinal, era o primeiro casamento entre girafa e zebra.
A hiena começou a rir e não parou mais. Rolava de um lado para o outro. Que boba! Todos diziam: o importante é o que sentiam um pelo o outro.
No dia do casamento a bicharada se reuniu numa grande festa. Veio até o urubu com sua viola, trazendo como caroneiro o sapo. Só o bicho preguiça não participou porque pegou no sono em cima de uma árvore.
Acabou-se a festa e Zezé pegou Gigí nos braços e levo-a para a linda e alta casa.
Os anos se passaram. Hoje a família é a maior atração do zoológico. A criançada não cansa de ver o casal de filhotes: Tutu exibe o seu pescoço com manchas pretas. Dudu se orgulha de ser uma zebrinha listradinha de amarelo e marrom. É uma família feliz e diferente de todas as outras.

Clique Aqui e veja mais imagens

Um comentário:

  1. Obrigado por ter história na Internet pq tem mães e pais que não tem condições para comprar livrinhos de história então procura na Internet adorei a história meus filhos também e é um bom geito de falar que somos diferentes por fora mais por dentro somos iguais

    ResponderExcluir