sábado, 26 de setembro de 2009

Xilon, o Gato Abelhudo









Xilon é um gato que vive se metendo em encrenca. É muito abelhudo. Entra na vida de todos da fazenda da vovó Nina.
Outro dia, ele viu que Sombrinha, a cachorrinha de estimação da vovó Nina, comia um bocado de carne. Pegou logo um pedaço de pau para acertar sua pequena cabecinha. Na hora “h” ,vovó chegou e espantou-o, dando-lhe uma surra. Ele pensou que Sombrinha havia roubado na cozinha. Quem acabou levando a pior foi Xilon. Vovó não é de brincadeira!
Certa vez também, viu Nair, a maritaca, conversando com a arara e foi logo ouvir a conversa. Xilon ganhou fama de fofoqueiro entre a bicharada.
Certo dia, vovó Nina recebeu visita da tia Zuleica. Mais que depressa, ele entrou embaixo do sofá para ouvir a conversa das duas. Mais uma vez o pobre gato levou a pior. Quando tia Zuleica se despediu, vovó agarrou Xilon pelo rabo e zaz... Deu-lhe umas boas chineladas.
Vovó gosta muito de Xilon, também é um dos bichinhos que a vovó adora. É pena ser tão abelhudo! Na fazenda, toda a bicharada passou a desprezá-lo por isso. Quando todos se reuniam à tarde para um dedo de prosa, Xilon se aproximava e a roda de amigos se desfazia completamente.
Xilon passou a ser um gatinho rejeitado por todos que ali viviam. Nem as gatinhas queriam saber de conversa com o gato fofoqueiro e abelhudo.
Xilon pensou...pensou... “Não me sinto bem, o que devo fazer para ser amigo de todos?”, pensava ele.
O tempo foi passando e Xilon se sentindo cada vez mais só...muito só! Foi aí que resolveu falar com vovó Nina. Expôs todo seu sentimento e a pobre velhinha ouviu com atenção e os olhos cheios de lágrimas. Ela sempre gostou de Xilon, mas não gostava de suas atitudes, sempre achou que o pobre gato acabaria abandonado por todos e não deu outra. Nenhum bicho da fazenda queria saber do lindo gatinho.
Depois de uma conversa franca com vovó, Xilon chegou a uma conclusão: ser abelhudo e fofoqueiro não o levaria a lugar nenhum. Devemos respeitar uns aos outros, pois, só assim, se faz amigos e jamais viveremos afastados de todos que nos rodeiam.
Daí por diante, tudo mudou na vida de Xilon. O belo gatinho de olhos azuis da cor do céu passou a respeitar todos os bichos e passou a ajudar a todos que precisavam, inclusive, de uma palavra amiga.
Hoje Xilon é respeitado por todos e, principalmente, por toda a bicharada da fazenda.
É o gatinho que todos gostariam de ter como companheiro das crianças e adultos.


Tereza Tavares

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

Um comentário:

  1. Mãe, adorei o blog, ficou muito bom! Vou recomentar a todos!
    Bjos,
    Aline.

    ResponderExcluir