terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma Linda Estrelinha


No céu, quando cai à noite, aparecem milhares de estrelas para brilharem na Terra. Mas entre elas, uma se destaca para o encantamento da criançada, fazendo a alegria de todos.
Quando anoitece, as crianças saem para dar as boas vindas à Linda Estrelinha. Todos a chamam de “estrelinha das crianças”. Lá em cima aparece sempre no mesmo lugar e chega a refletir todo seu brilho e variedades de cores. Ninguém explica, mas ela adora crianças e procura dar um realce para alegrar a todas.
Marcelo é das crianças que não dorme antes de olhar para o céu. O menino vibra e manda beijos. Para ele é tudo de bom! As crianças fazem algazarra para chamar atenção da Linda Estrelinha. Ela fica vaidosa e seus olhinhos chegam a brilhar de alegria.
As outras estrelas também são lindas! Mas não chamam a atenção como Linda Estrelinha. Quantas vezes foi insultadas pelas outras, que sentem inveja por ela ser diferente de todas. Linda Estrelinha não liga e até tenta consolá-las, dizendo que todas são lindas. Mas elas sabem que todas as crianças só têm olhos para ela.
Marcelo vive fazendo perguntas à mamãe sobre a sua beleza. Inúmeras vezes explicou a ele que ela era mais bonita por ser das crianças e as outras também são lindas e enfeitam o céu.
Numa noite como de costume, Marcelo foi até o quintal admirar Estrelinha, até chegar a hora de dormir. Resolveu falar com a amiga:
-Olá Estrelinha! Como você é bonita!
Estrelinha deu um sorriso e disse:
-Obrigada, quero ser sempre bonita para todas as crianças e principalmente você que não se esquece de me olhar!
Marcelo se assustou e ela disse que ficasse tranqüilo.
O menino pediu a Estrelinha que descesse um pouco, mas Estrelinha explicou ao menino que não podia, seu lugar era ali. Marcelo disse que ficava triste quando caía a chuva.
Estrelinha explicou a ele que as chuvas são necessárias, sem elas não há plantações e as águas acabam e umas séries de coisas ruins acontecem.
-Sempre estarei aqui, não se aborreça com as chuvas que poderão cair.
Marcelo concordou, pois a Estrelinha tinha razão. O menino então se despediu de Estrelinha e foi para cama conforme prometera à mãe.
Daí a pouco sentiu que sua janela foi-se abrindo lentamente.
Estrelinha apareceu em seu quarto, vestida de branco, com os olhinhos reluzentes. Marcelo bateu palmas de alegria e disse:
-Que bom vê-la aqui em meu quarto!
Estrelinha disse ao amigo que viera embalar seu sono e disse:
Cada noite embalo o sono de um amiguinho! Marcelo ficou feliz que naquela noite a linda Estrelinha o escolheu. Marcelo estava muito feliz com a companheira e fazia mil planos para contar para a mãe. Estrelinha sorria com um brilho que o menino jamais esqueceria.
Marcelo pensou em se levantar, mas Estrelinha não aceitou, afinal, o menino teria que se levantar cedo para ir à aula.
Estrelinha cantou lindas e suaves músicas de ninar e Marcelo finalmente adormeceu tranqüilo. Só acordou com sua mãe chamando e dizendo que estava na hora de se arrumar para o colégio.
Marcelo, assim que despertou, olhou depressa para a janela, que continuava fechada como a mãe deixou.
Foi até a cozinha e logo contou para a mãe, que sorriu carinhosamente e falou que tudo não passou de um lindo sonho. Marcelo se conformou e mesmo assim ficou feliz, pois, mesmo que fosse em um sonho, a linda e tão formosa Estrelinha o visitou em seu quarto, deixando para traz um doce e suave perfume.
Marcelo sempre que chega do colégio, corre até seu quarto para olhar aquele cantinho onde Estrelinha ficou, deixando boas lembranças daquele sonho inesquecível e, para a alegria de Marcelo, o perfume continua em seu quarto.
Hoje o menino está um rapazinho, mas nunca deixa de olhar para o céu e contemplar sua estrelinha favorita.
Para ele, será sempre a sua Linda Estrelinha.

Clique Aqui e veja mais imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário